top of page

Alemanha legaliza o consumo recreativo de maconha apesar da oposição conservadora

A Alemanha descriminalizou parcialmente o uso de maconha. A nova lei passa a valer a partir desta segunda-feira, 1º de abril.


Segundo a nova legislação do país, os maiores de 18 anos na Alemanha poderão possuir quantidades substanciais de cannabis, mas regras rigorosas vão dificultar a compra da droga.

A posse de até 25 gramas será liberada em espaços públicos. Em residências particulares o limite legal será de 50 gramas.


A polícia de algumas partes da Alemanha, como Berlim, já faz muitas vezes vista grossa ao uso em público, embora quem fosse pego com a droga para uso adulto pudesse ser processado.


Durante a madrugada, quase 1.500 pessoas comemoraram a mudança em meio a nuvens de fumaça diante do emblemático Portão de Brandemburgo, no coração de Berlim.


A reforma posiciona a Alemanha entre os países mais permissivos com a maconha na Europa, ao lado de Malta e Luxemburgo, que legalizaram o consumo recreativo em 2021 e 2023, respectivamente.


Os Países Baixos, uma nação conhecida durante anos por sua política liberal em relação às drogas, adotaram uma estratégia mais restritiva para reduzir o turismo centrado no consumo de cannabis.


Embora a lei entre em vigor nesta segunda-feira, os consumidores terão que esperar três meses para comprar maconha de maneira legal em “clubes sociais de cannabis”.

Antes de julho, a compra de maconha permanecerá ilegal, explicou à AFP Georg Wurth, diretor da Associação Alemã de Cannabis.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page